Japão será rival do Brasil no mata-mata da Copa

O Japão será o primeiro adversário do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo. A posição foi assegurada pela seleção asiática nesta quinta-feira (25), no AT&T Stadium, em Arlington, região metropolitana de Dallas, após um empate em 1 a 1 com a Suécia. O duelo foi válido pela terceira rodada do Grupo F.
Com o empate, o time japonês chegou aos 5 pontos e ficou em segundo lugar em sua chave. Os gols foram marcados por Daizen Maeda e Elanga. A Holanda venceu a Tunísia no outro jogo da rodada por 3 a 1 e somou 7 pontos na primeira fase. Os gols holandeses foram marcados por Skhiri (contra), Brobbey e Van Hecke. Mastouri descontou para a Tunísia.
O confronto entre Brasil e Japão está programado para segunda-feira (29), no NRG Stadium, em Houston, às 14h (de Brasília). A Holanda encara Marrocos, segundo colocado do Grupo C, no estádio BBVA, em Monterrey, no México, também na segunda-feira, às 22h.
Após a última rodada do Grupo D, a Austrália garantiu sua classificação à fase de 32 seleções em segundo lugar. O time empatou na madrugada desta sexta-feira (26) por 0 a 0 com o Paraguai. A seleção sul-americana também chegou a 4 pontos e espera o fim da primeira fase para confirmar sua classificação como um dos melhores terceiros colocados.
Em um confronto que não valia nada, os já classificados Estados Unidos escalaram o time reserva e perderam para a já eliminada Turquia por 3 a 2. Primeiro do grupo, os Estados Unidos enfrentarão no mata-mata, segundo o site da Fifa, a Bósnia-Herzegovina. A entidade máxima do futebol incluiu o confronto na chave da Copa, sem explicar por que os bósnios serão os rivais dos americanos.
Segunda colocada do D, a Austrália terá pela frente o segundo colocado do Grupo G, que será definido após os jogos que começarão à meia-noite desta sexta-feira (26). O Paraguai, que atualmente é o quarto melhor terceiro colocado, com 4 pontos e saldo de -2 gols, vai precisar aguardar a confirmação da vaga.
O Equador contou com sua torcida para buscar a virada por 2 a 1 sobre a Alemanha e garantir, nesta quinta-feira (25), a classificação no mata-mata como um dos melhores terceiros colocados. No outro confronto do Grupo E, a Costa do Marfim superou Curaçao por 2 a 0, somou 6 pontos e terminou em segundo lugar da chave, avançando à fase eliminatória do Mundial pela primeira vez e eliminando os estreantes.
Garantidos como líderes do grupo com uma rodada de antecedência, os alemães não baixaram a guarda e entraram em campo em Nova Jersey com o time titular. Eles abriram o placar logo no início, aos 2 minutos, com Sané. Os equatorianos buscaram o empate na sequência, aos 9 minutos, com Angulo. Empurrados por gritos de "sí, se puede" no estádio, alcançaram a virada no segundo tempo, com gol de Gonzalo Plata, jogador do Flamengo.
Com 4 pontos, a equipe do atacante Enner Valencia, ex-Internacional, garante a vaga na fase dos 32 como um dos oito melhores terceiros. O time aguarda o fim da última rodada da etapa de grupos, neste sábado (27), para conhecer a data do próximo confronto e seu adversário.


